Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma paixão chamada livros 12/40

por Magda L Pais, em 16.02.16

12463540_10153107970217202_1832468150_n.jpg

Livro para o qual escreverias uma sequela

Há livros que gostavamos que tivessem mais páginas para que pudessemos continuar a acompanhar as suas personagens. Estes são três dos livros que eu gostava que tivessem sequelas.

 

Uma Conspiração de Estúpidos de John Kennedy Toole
 

estupidos.jpeg

Quando aparece no mundo um verdadeiro génio, é possível reconhece-lo através deste sinal: todos os estúpidos se unem contra ele.

E é isso que Ignatius se considera. Um génio. Incompreendido pelo resto da sociedade e que, aos trinta anos, está desempregado e vive com a mãe. Hilariante, por um lado, mas um reflexo da sociedade actual e que nos deixa a pensar.

O autor suicidou-se onze anos antes do livro ser editado, aparentemente por não ter conseguido que editora alguma arriscasse a publicação. Foi a sua mãe, pela memória do filho, que continuou a insistir junto das editoras para que o publicassem, o que aconteceu em 1980. Em 1981 ganhou o Prémio Pulitzer de Ficção. 

O Século, Ken Follett (3 volumes)

DSC01584.jpg

Neste blog e neste desafio já se falou, várias vezes, desta trilogia. Quarto volume, precisa-se, para continuamos a acompanhar a história do mundo pelas histórias das cinco famílias de cinco nacionalidades diferentes criadas por Ken Follet.

A Biblioteca das Sombras de Mikkel Birkegaard

Esteve quase para entrar neste desafio no primeiro dia. É um livro excepcional e que nos deixa com vontade de continuarmos a acompanhar a livraria Libri di Luca, Jon e os Lectores. Uma sequela, precisa-se com muita urgência (assim como se precisa de mais livros deste autor em Portugal).

_____________________________________

Por quarenta dias, eu, M*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJJustAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena, asminhasquixotadas e Kikas partilhamos a nossa paixão pela leitura e pelos livros. 

 


33 comentários

De JP a 16.02.2016

Ahahah Follet sempre :) Não ainda não li mas estou agora em Jane Austen :P

De JP a 16.02.2016

É  a minha primeira experiência e estou a gostar... uma leitura diferente :)

De Magda L Pais a 17.02.2016

totalmente diferente da escrita do dia de hoje

De Mula a 16.02.2016

Fiquei com grande curiosidade no primeiro... Gosto especialmente da capa!

De Magda L Pais a 16.02.2016

é um livro muito engraçado. Está no meu top 10!

De Mula a 16.02.2016

Mas ... tem mesmo uma história, com principio, meio e fim, ou  é um conjunto de situações...?

De Magda L Pais a 16.02.2016

é uma história com principio, meio e fim. A vida de Ignatius que se achava um génio incompreendido pela sociedade (quando, no fundo, era muito muito estúpido)

De Mula a 16.02.2016

Conheço algumas pessoas assim! Image

De Magda L Pais a 16.02.2016

ahahahahaahahahahah sabes que foi isso mesmo que me fez gostar ainda mais do livro... o conseguir identificar várias pessoas nos comportamentos idiotas do personagem. Se quiseres empresto-te

De Mula a 16.02.2016

Aceito. Quantas páginas tem o livro?

De Magda L Pais a 16.02.2016

de acordo com o Goodreads tem 297 páginas

De Mula a 16.02.2016

Lê-se rápido então. Era para ver se teria que aguardar o término do Livro secreto. Assim acho que não é necessário, quando ficar livre, e entre um livro e outro do livro secreto, acho que o consigo encaixar. Custa-me deixar livros a meio e ler outros entretanto... perco o fio à meada... Ainda assim, comecei agora um do Haruki Murakami, e ainda é grandito, e vou ter de o interromper...

De Magda L Pais a 16.02.2016

confesso que sofro do mesmo mal. quando começo um livro gosto de o levar até ao fim. Tanto que - quando acabo um livro e se está na altura de trocar o livro secreto, ando sempre a perguntar se o meu já vem a caminho

De Just_Smile a 16.02.2016

Já não basta três livros de 'o século'? :p

De Magda L Pais a 16.02.2016

depois da primeira eleição do Obama já se passou tanta coisa que bem merece mais um volume...

De Just_Smile a 16.02.2016

Para desgraçar muita gente :P

De Just_Smile a 16.02.2016

Claro e o resto que levas atrás :p

De Just_Smile a 17.02.2016

Claro, olha bem para mim! :)

De Carla a 16.02.2016

Quanto ao primeiro, confesso que o início me pareceu promissor mas, a partir do meio tornou-se demasiado absurdo para o meu gosto. O(s) segundo (s), não podia concordar mais contigo. Quando acabei de ler os três livros fiquei com muita vontade de ler um quarto volume. O terceiro fiquei muito curiosa, acho que vai para a minha lista 'to read'.

De Magda L Pais a 16.02.2016

eu achei as situações tão absurdas (do 1º) que me diverti imenso. Ainda para mais conheço imensa gente que é assim... ehehehehehe

De Noqe a 16.02.2016

Conheço o primeiro..
E já comprei o "A queda dos Gigantes" de Ken Follett :) estou ansiosa que chegue

De Noqe a 17.02.2016

Ainda não tive oportunidade de o ler.. Mas tenho-o cá em casa.. Faz parte dos poucos livros da minha mãe..

De Tea a 16.02.2016

Não li nenhum dos tresm mas fiquei com vontade. Sendo que na trilogia do Ken Follett já ando com vontade há bastante tempo.

De The Daily Miacis a 16.02.2016

Não conhecia o primeiro livro e gostei muito! Parece bem interessante

De Magda L Pais a 17.02.2016

eu, pessoalmente achei muito engraçado

De Kikas a 16.02.2016

Fiquei curiosa com o "A biblioteca das sombras", adoro thrillers literários, é aquele tipo de livro que agarra o leitor do inicio ao fim Image

De Kikas a 17.02.2016

Mais um para comprar porque este não tenho nem tenho quem me empreste :)

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829