Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Livro para o qual escreverias uma sequela
Há livros que gostavamos que tivessem mais páginas para que pudessemos continuar a acompanhar as suas personagens. Estes são três dos livros que eu gostava que tivessem sequelas.
Quando aparece no mundo um verdadeiro génio, é possível reconhece-lo através deste sinal: todos os estúpidos se unem contra ele.
E é isso que Ignatius se considera. Um génio. Incompreendido pelo resto da sociedade e que, aos trinta anos, está desempregado e vive com a mãe. Hilariante, por um lado, mas um reflexo da sociedade actual e que nos deixa a pensar.
O autor suicidou-se onze anos antes do livro ser editado, aparentemente por não ter conseguido que editora alguma arriscasse a publicação. Foi a sua mãe, pela memória do filho, que continuou a insistir junto das editoras para que o publicassem, o que aconteceu em 1980. Em 1981 ganhou o Prémio Pulitzer de Ficção.
O Século, Ken Follett (3 volumes)
Neste blog e neste desafio já se falou, várias vezes, desta trilogia. Quarto volume, precisa-se, para continuamos a acompanhar a história do mundo pelas histórias das cinco famílias de cinco nacionalidades diferentes criadas por Ken Follet.
A Biblioteca das Sombras de Mikkel Birkegaard
Esteve quase para entrar neste desafio no primeiro dia. É um livro excepcional e que nos deixa com vontade de continuarmos a acompanhar a livraria Libri di Luca, Jon e os Lectores. Uma sequela, precisa-se com muita urgência (assim como se precisa de mais livros deste autor em Portugal).
_____________________________________
Por quarenta dias, eu, M*, The Daily Miacis, Mula, Miss F, Marciano, Alexandra, JP, Drama Queen, Fatia Mor, CM, Nathy, MJ, Just, Ana Rita Garcia M., Tea, Carla B., Neurótika Webb, Noqe, Caracol, Morena, asminhasquixotadas e Kikas partilhamos a nossa paixão pela leitura e pelos livros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.