Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Livro do qual nunca te irás separar
A resposta a esta pergunta é talvez a mais fácil de todo o desafio. Nenhum! Sinto-me um verdadeiro Gollum. Quando olho para eles só me apetece sussurrar My precious...
Dizem as más linguás (leia-se o Goodreads) que são 877 neste momento. Poucos, muito poucos. Porque nunca vou ter os livros todos que quero. Nem vou ter tempo para os ler todos.
Claro que me podem perguntar para que quero tantos livros e porque não me desfaço pelo menos daqueles que não gostei. Bem, tenho algumas justificações para isso: primeiro, o facto de eu não ter gostado, não implica que os meus filhos não venham a gostar. Depois não é a primeira vez que, para trabalhos na escola, os meus filhos me pedem livros (e, quase sempre, tenho lá por casa). Por fim... eu li livros na casa dos meus avós dos quais gostei imenso.
Mas a verdadeira razão é que eu preciso de os ver, de chegar a casa todos os dias, olhar em volta e ver-me rodeada de livros. Preciso de os ver, de os cheirar, de os sentir. Só assim me sinto em casa, na minha casa. Com os meus livros.
_____________________________________
Por quarenta dias, eu, M*, The Daily Miacis, Mula, Miss F, Marciano, Alexandra, JP, Drama Queen, Fatia Mor, CM, Nathy, MJ, Just, Ana Rita Garcia M., Tea, Carla B., Neurótika Webb, Noqe, Caracol, Morena,asminhasquixotadas e Kikas partilhamos a nossa paixão pela leitura e pelos livros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.