Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma paixão chamada livros 24/40

por Magda L Pais, em 03.03.16

12463540_10153107970217202_1832468150_n.jpg

Top 5 dos escritores favoritos

Ken Follett

AVT_Ken-Follett_89.jpeg

Porque este escritor não se limita a imaginar e escrever. Todos os seus livros tem um trabalho fantástico de investigação por detrás. É o próprio que explica como, em cada livro, traça a linha divisória entre a história e a ficção:

A regra que aplico é a seguinte: Ou a cena aconteceu, ou poderia ter acontecido; ou as afirmações foram feitas, ou poderiam ter sido feitas. E se encontrar alguma razão que impeça que a cena tivesse ocorrido na vida real, ou que uma dada afirmação tivesse sido feita - se, por exemplo, uma personagem se encontrava no estrangeiro nesse momento - elimino-a.

E é esta regra simples, conjugada com a qualidade da escrita que já me habituei com Ken Follett que o tornam num dos meus escritores favoritos.

John Grisham

news-grisham.jpg

Descoberto por recomendação dum vendedor na Feira do Livro de Sesimbra. Por norma não ligo nenhuma às pseudorecomendações que aparecem de outros autores ou na contra capa, feitas por outros autores ou jornais. Mas num dos livros que li deste escritor dizia assim "tenha cuidado se for a ler Os Litigantes no autocarro, pois poderá perder a sua paragem" - Independent. Bem, na verdade, não perdi a paragem do autocarro. Mas perdi a do metro...

 

João Pinto Coelho

ng4298024.jpg

Finalista do prémio Leya com o seu romance de estreia Perguntem a Sarah Gross, conseguiu, com apenas este livro, entrar para o meu rol de autores favoritos. Venham de lá mais livros, arranjarei, com certeza, espaço nas mui ocupadas estantes lá de casa para o ter. É um autor que me apetece!

Gary Jennings

37766.jpg

Com apenas dois livros editados no nosso país (o que é lamentável) Gary Jennings é um autor que subiu rapidamente ao topo das minhas preferências com O asteca. Aliás, este livro (dividido em dois volumes em Portugal) é considerado como uma obra de referência para quem quer entender o Povo Asteca e a sua ascensão e queda. Espero, sinceramente, que um dia alguma editora opte por editar os outros livros que escreveu porque os seus leitores o merecem.

José Rodrigues dos Santos

jose-rodrigues.jpg

José Rodrigues dos Santos tem o dom de saber explicar, nos seus livros, coisas complicadas de forma simples e perceptível ao comum dos mortais. Um dos últimos livros que li dele, A Mão do Diabo, é dado, ao leitor, a possibilidade de perceber os meandros e as razões da crise económica que teima em passar e cuja responsabilidade é de todos nós.

E sim, tenho mesmo mesmo de acrescentar um sexto autor...

Gabriel García Márquez

gabriel_2.jpg

Por Cem anos de Solidão, Ninguém Escreve ao Coronel, Amor nos Tempos de Cólera, Crónica de uma Morte Anunciada, os Contos completos, e O Outono do Patriarca.

 

_____________________________________

Por quarenta dias, eu, M*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJJustAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena,asminhasquixotadasKikas partilhamos a nossa paixão pela leitura e pelos livros. 

 


10 comentários

De Fatia Mor a 03.03.2016

Meu Deus! Esqueci-me do Gabriel...Oh que tonta. Gostei da selecção.

De Magda L Pais a 04.03.2016

eu também me ia esquecendo dele... por isso é que acabei por escolher seis eheheheheh

De Nathy ღ a 03.03.2016


O único livro que li do Gabriel García Márquez não me lembro bem da historia mas lembro-me que custou a ler e demorei quase um ano a pegar nele. Ter lido Cem anos de Solidão praticamente obrigada foi uma má opção.
John Grisham é um dos escritores em que quero apostar. Mas como continuo a não arriscar assim tanto (se bem que tenho ariscado muito por tua causa), ainda não peguei nos seus livros... O seu dia acabará por chegar Image

De Magda L Pais a 04.03.2016

ahahahahaah um dos teus escritores favoritos de hoje em dia é um que fui eu que quase te obriguei a ler... 

De Carla a 03.03.2016

Sim, sim para KF, JG, JPC e GGM. Gary Jennings não conheço e JRS não consigo ler, mesmo.

De Magda L Pais a 04.03.2016

Gary Jennings é muito bom! tens agora o Asteca (os dois livros) num pack da saída de emergência por € 12,00

De Magda L Pais a 04.03.2016

também acho mas sou suspeita :p

De marrocoseodestino a 04.03.2016

Ken Follett e José Rodrigues são dois autores que nunca me desiludiram. Tenho o ultimo do José Rodrigues para ler. Bem, espero que o Miguel mo traga hoje de Marrocos. Os nossos livros viajam com frequência.

De Magda L Pais a 07.03.2016

são livros viajados, sem dúvida

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031