Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma paixão chamada livros 7/40

por Magda L Pais, em 09.02.16

12463540_10153107970217202_1832468150_n.jpg

Para uma booklover como eu, é complicado assumir que há um

Livro que não consegui acabar

Pior ainda quando são cinco os livros dos quais desisti.

82-bol-doi.jpg

2666 de Roberto Bolaño é um deles, por mais que já tivesse tentado, acabei por desistir de vez. 

Capa de Desculpe Sr Nobel.jpg

Desculpe Sr.Nobel, de Maria Helena Ventura. Sugeriram-me este livro, li as criticas no Goodreads e achei que ia gostar. Um grande erro. Este tipo de escrita não é para mim, acredito que haja quem goste, mais uma vez não tento ter o dom da razão, mas não gostei. Não passei das trinta páginas.

a questao.png

A Questão Finkler de Howard Jacobson é mais um do qual posso dizer que fui enganada. Li quase metade do livro e não consegui passar daí. Provavelmente erro meu, o livro pode ser que seja bom. Eu não o consegui ler.

Por fim

 Os Caçadores de Livros de Raphaël Jerusalmy. Uma desilusão em forma de livro.

_____________________________________

Por quarenta dias, eu, M*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJJustAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e asminhasquixotadas partilhamos a nossa paixão pela leitura e pelos livros. 


22 comentários

De JP a 09.02.2016

Não me lembro de ter tentado ler nenhum desses livros mas como não gostaste e pelas histórias também parece-me que não vou perder muito tempo nisso :P

De Magda L Pais a 09.02.2016

não percas tempo. Não valem mesmo a pena

De Tea a 09.02.2016

Eu partilho o sentimento de odiar não terminar leituras, mas acho que não tem muita lógica. Não se gosta, não se lê.
Por acaso não li nenhum dos da lista.

De Magda L Pais a 09.02.2016

olha, eu tambem não li nenhum da lista :p


agora a sério, com tanta coisa boa que se pode ler, porque haveríamos de ler coisas que não gostamos?

De Kikas a 09.02.2016

Olá boa tarde, vi agora no blog da JP este desafio que me pareceu bastante apelativo visto que adoro ler. A JP disse-me para falar consigo, visto que estou interessada em participar. Posso "entrar" no seu desafio? Image

De Magda L Pais a 09.02.2016

olá Kikas

claro que sim :D consegues publicar hoje as respostas todas e depois, a partir de amanhã, apanhares o barco?

De Kikas a 09.02.2016

Hoje quando chegar a casa vou ler o desafio completo (admito que só li a parte em que dizia respeito aos livros) e à priori conseguirei publicar as respostas hoje Image A partir de amanhã já estarei a bordo Image

De Magda L Pais a 09.02.2016

confirmas que estás a bordo? para poder avisar as restantes e colocar nos posts

De Kikas a 09.02.2016

Confirmada sim senhora, conta comigo :)

De Noqe a 09.02.2016

Dos livros que referiste só conhecia dois, o primeiro e o último, mas nunca os li.

De Just_Smile a 09.02.2016

Todos eles estão fora da minha lista de 'a ler' :)

De M* a 09.02.2016

admito que o Desculpe Sr. Nobel me desperta a curiosidade... mas tenho um bocadito de receio... se tu não gostaste.

De Magda L Pais a 09.02.2016

posso emprestar-te para leres. Não o compres!

De sara a 09.02.2016

Também eu odeio não conseguir ler os livros. Se é um artigo de uma revista ou do jornal, tudo bem, não gosto e passo à frente. Num livro isso soa-me quase a "ofensivo". Até porque me custa ter dado tanto dinheiro por um livro e deixá-lo ali, a apanhar pó, à espera de uma inspiração que nunca há-de chegar. Assim de repente só me recordo de um que, ainda por cima, comprei por impulso. Tinha saído o filme, havia criticas positivas e eu lá embarquei na onda... "O segredo de Brokeback Mountain". Já não me recordo do que não gostei, apenas que não consegui passar das primeiras páginas. Várias vezes. :(

De Magda L Pais a 09.02.2016

ahahahahahah ainda por cima insististe?? ahahahahahah eu gostava de conseguir ler o 2666 para perceber porque falam tão bem dele

De sara a 10.02.2016

Acabei de me lembrar de outro livro que não consegui passar das primeiras páginas - e este não tentei ler de novo: Kafka à Beira-mar, de Haruki Murakami (engano-me sempre a escrever o nome do sr!) Todos falavam bem do livro e eu lá o comprei... e logo o vendi! Que tédio! Sim, eu sei que toda a gente gosta da escrita deste sr, mas eu já disse que sou do contra, fazer o quê? hahahaha

De Magda L Pais a 16.02.2016

do Murukami li um livro de contos que adorei...

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829