Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma paixão chamada livros 9/40

por Magda L Pais, em 11.02.16

12463540_10153107970217202_1832468150_n.jpg

Livro hilariante

Livro hilariante é aquele livro que nos faz rir em qualquer lado, mesmo quando estamos a andar de transportes públicos e fica toda a gente a olhar para nós e a pensar - 'tadinha, podia ser pior.

Aconteceu-me isso com os seguintes livros:

História de Portugal em Disparates - Luís de Mascarenhas

image (1).jpg

Nova e Inédita História de Portugal em Disparates - Luís de Mascarenhas

 image.jpg

Sabia que...

- D. Afonso Henriques expulsou os políticos que por aqui andavam que eram Mouros?

- Constituição é um conjunto de pessoas que constituem um grupo onde todos são da mesma opinião?

- O Tribunal do Santo Ofício era que todos tinham que ter um ofício para ganharem para comer?

- O 25 de Abril foi a revolução e o reconhecimento da independência da Guiné e Cabo Verde?

- o Império Romano apenas foi conseguido "porque tinha um exército muito católico? 

- Sabia que Maomé "foi o primeiro deus a pregar virado para Meca"?

- Sabia que os colonizadores dos Açores foram "os Alentejanos de Miranda"?

- Em 5 de Outubro deu-se a revolução da instauração da ré pública" ou "foi quando se deu a nova República".
 
Vários foram os chefes do primeiro governo republicano então formado:
- "D. Luís"
- "Rodrigues de Freitas"
- "General Óscar Carmona"
- e o próprio "D. Carlos".
 
Sentido do termo "República":
- "República é os partidários da monarquia que não desistiam de tomar o poder"
- "República é um governo ser escolhido pelo povo para ser Presidente da República"
- "É um governo provisório, porque tem um presidente e ministros"
 
Vicissitudes da primeira República:
- "A primeira República teve uma existência instável por causa da ditadura"
- "A primeira República teve uma existência instável, porque houve várias guerras e vários reinados"
- "Foi instável porque os portugueses faziam o que queriam".
 
Mas, afinal "foi estável, porque ninguém podia dizer nada de ninguém e as pessoas tinham medo e não diziam nada"...»
 

Estes e outros disparates podem ser encontrados nestes dois livros que compilam os melhores e mais completos disparates que este professor encontrou nos testes e exames de historia que foi corrigindo ao longo da sua vida profissional. De chorar a rir, literalmente. 

 

Marley & Eu (A vida e o amor do pior cão do mundo) de John Grogan

20060825.jpg

Marley era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso.

A vida de Jonh nunca mais foi a mesma depois de adoptar Marley, o pior cão do mundo. Os disparates de Marley são tantos, mas tantos, que até estranhamos quando ele, finalmente, se começa a portar como é suposto.

Maldito Karma de David Safier

10416532.jpg

Kim é uma jornalista que morre no dia da entrega dos prémios de televisão. Mas, segundo ela, isso não foi a pior coisa que lhe aconteceu nesse dia, porque, para ser mais exacta, isso ficou mais ou menos em sexto lugar no ranking dos piores momentos do dia. Se bem que, enfim, morrer esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa não é exactamente uma morte normal. Já no Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau Karma: enganou o marido, descurou a sua filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas… é uma formiga! Agora tem de descobrir como melhorar o seu karma, para que, quando morrer, possa subir na escala da reencarnação.

Um livro de ir às lágrimas e que deixou, muita gente, a olhar para mim nos transportes públicos e a pensar que eu estava maluquinha de tudo...

(saiu agora o livro de continuação e eu já estou com vontade de o comprar...)

_____________________________________

Por quarenta dias, eu, M*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJJustAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e asminhasquixotadas partilhamos a nossa paixão pela leitura e pelos livros. 

 


2 comentários

De Drama Queen a 11.02.2016

Marley & Eu é a historia da minha vida com a Chanel dos Anjos muitas das coisas que o cão fez a minha Chanel também o fez ate parece que ela leu o livro.

De Magda L Pais a 12.02.2016

eheheheheheh as minhas cadelas idem. Credo, parece que andaram todas na mesma escola... 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829