Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma Vida Muito Boa

por Magda L Pais, em 22.02.18

Uma vida muito boa.jpg

Uma Vida Muito Boa – Os Benefícios do Fracasso e a Importância da Imaginação de J. K. Rowling

ISBN: 9789722361354

Editado em 2017 pela Editorial Presença

Sinopse

Em 2008, J.K. Rowling proferiu um discurso profundamente marcante na Universidade de Harvard perante uma audiência de jovens recém-formados. Uma Vida Muito Boa, agora publicado pela primeira vez em língua portuguesa, contém palavras sábias de J.K. Rowling, proporcionando orientações a todos os leitores que se encontrem num momento de viragem decisivo das suas vidas, colocando questões profundas e estimulantes: como aceitar o fracasso? Como podemos usar a nossa imaginação em benefício não só de nós próprios mas também dos outros?

Partindo das suas vivências enquanto jovem recém-formada, a mundialmente famosa escritora trata neste pequeno livro de algumas das questões mais importantes da vida com inteligência e força emocional. Abordando temas como o fracasso, as adversidades, a imaginação e a inspiração, este livro permanece tão relevante hoje como da primeira vez que J.K. Rowling proferiu estas palavras, há 9 anos.

A Presidente da Universidade de Harvard, Drew Gilpin Faust, afirmou: «O percurso de J.K. Rowling constitui um poderoso exemplo. O discurso que a autora de Harry Potter proferiu constitui uma dádiva extraordinária para todos nós que tivemos o privilégio de a ouvir e agora de a ler.»

J.K. Rowling doará as receitas provenientes das vendas deste livro à Lumos Foundation, instituição de solidariedade a que preside. Esta iniciativa insere-se no seu compromisso de financiar os custos operacionais da referida instituição, permitindo assim que todas as doações possam ser encaminhadas diretamente para os projetos no terreno.

A minha opinião

Este pequeno livro de apenas 80 páginas podia perfeitamente ser de leitura obrigatória. Para todos, pequenos e grandes, novos e velhos. São oitenta páginas que se lêem com muita facilidade, com dicas perfeitas para que tenhamos uma boa vida, sem medo de falharmos, sem medo de fazermos o que realmente gostamos e, acima de tudo, com coragem para enfrentarmos as adversidades que sempre aparecem na nossa vida.

J.K. Rowling tem um percurso de vida extraordinário. E é precisamente com base na vida que viveu, que escreveu este discurso que, oito anos depois, continua tão actual como quando foi proferido.

O único defeito que encontro neste livro é ser tão curto... Resta esperar que, um dia, J.K. Rowling queira desenvolver mais estes temas. E eu cá estarei para a ler.

Por fim... deixo-vos a terminação do discurso e que bem podia ser o lema de todos nós:

tal como um conto, assim é a vida: não pelo tempo que dura, mas por quão boa ela é; é isso que importa.

 

Classificação: 

 

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728