Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Volta Para Casa

por Magda L Pais, em 26.06.19

volta para casa.jpg

Volta Para Casa de Harlan Coben

(Myron Bolitar #11)

Sinopse

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

A minha opinião

Segundo livro que li para o bookbingo 2019, correspondente a: 

2. Um livro que levarias para a praia

Sendo que todos os livros são bons para ler na praia, escolhi Volta Para Casa porque achei a sinopse interessante. Mal sabia eu o que me esperava...

Volta Para Casa não foi ainda editado em Portugal. Encontrei-o por acaso nos meus passeios em busca de ebooks e resolvi arriscar. É claro que, sendo assim, tive de o ler em brasileiro o que, ao contrário do que eu pensava, não foi tão mau assim, dado que a mestria dum escritor se consegue perceber em todas as línguas.

Este foi um livro que me prendeu da primeira à última página, cheio de ritmo, de momentos de suspense. Que me fez - pela primeira vez - ler no carro para poder acabar as 15/20 páginas que faltavam para poder perceber tudo o que tinha acontecido. Que me arrepiou pelo volte-face que, ao mesmo tempo que torna Volta Para Casa simplesmente extraordinário, também nos comove e nos deixa sem ar. Um verdadeiro murro no estômago num final tão inesperado e tão perfeito que nos deixa, literalmente, de boca aberta e sem reacção. 

Em Volta Para Casa, Harlan Coben mostra-nos como se prende um leitor com um misto de Thriller e romance, com os sentimentos de todos nós que somos pais e de todos os que têm, por ai, amigos a sério, explorando, ao mesmo tempo, o lado mais negro de alguns seres humanos: O rapto de crianças com vista à sua exploração sexual.

Façam um favor a vocês mesmos. Apesar de ser o 11º da série - e de haver algumas coisas que, naturalmente, escapam da história das personagens - leiam este livro. Procurem-no nos ebooks gratuitos ou peçam a alguém que vos compre no Brasil. Mas leiam-no. E depois digam-me se não valeu a pena.

Classificação: 

May we meet again

Entretanto...

Conheces o meu blog generalista?

Que esperam para me acompanhar no facebook e no instagram?

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De A rapariga do autocarro a 28.06.2019 às 11:29

Eu sou fã do Harlen Coben, quando vou à biblioteca vejo sempre que que que há dele para trazer!!!
Cadê o FrizCavalariaVisionário, e não me digas que anda às voltas em Inglaterra, porque ele tem talento para se meter cá em menos dum fósforo!!

De Magda L Pais a 13.07.2019 às 11:41


lembra-me de te mandar este do Coben que não foi editado cá


por acaso o último do Fitz está em Inglaterra sim :p mas o anterior está cá à tua espera

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Junho 2019

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30