Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Wishlist

por Magda L Pais, em 24.05.16

Vem ai a época da desgraça, também conhecida como Feira do Livro. Bom, na verdade, qualquer época é, para mim, da desgraça neste aspecto mas pronto, adiante.

Dizia eu que vem ai a Feira do Livro de Lisboa e, portanto, já começo a salivar pelos livros que quero mesmo comprar este ano.

(assim num aparte, na sexta feira passei na rotunda do Marquês com a minha mãe e comentei com ela que a Feira do Livro estava para começar. Ela olhou para mim, fez que não com a cabeça, começou a sorrir e comentou: sempre estou para ver onde vais por mais livros)

Para já são só cinco ou seis. Nada de mais. A trilogia As Faces de Victoria Bergman de Erik Axl Sund, que me foram recomendados pela Miss F (sim, ela está desaparecida mas volta). A Biblioteca de Zoran Živković que a Márcia adorou e me recomendou (esta mulher é a desgraça da minha carteira). Claro que O Livro dos Baltimore, de Joël Dicker também virá para casa, acompanhado d’A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert do mesmo autor. Preferencialmente ambos assinados pelo autor que lá vai estar no dia 29.

Vou querer comprar também o meu primeiro Afonso Cruz. Não sei ainda qual. A Márcia recomendou-me quatro: Para onde vão os guarda-chuvas, Vamos Comprar um Poeta, Jesus Cristo bebia cerveja ou Flores. E a Maria também me falou d’ Os Livros que Devoraram o Meu Pai. Se fossem vocês, qual deles escolhiam?

O stand da Saída de Emergência vai ser visita obrigatória. A promoção leve 3 pague 2 é sempre uma boa ajuda a levar mais livros e gastar menos, além de que estão por lá imensos autores que eu gosto – Anne Bishop, Juliet Marillier, Jill Mansen…

No stand da Leya já sei que vou encontrar um colega meu da faculdade. É certinho direitinho. Todos os anos, sem combinarmos, encontramo-nos sempre na Leya, normalmente na caixa a pagar. Não interessa o dia nem a hora, é lá que nos encontramos (para além do jantar anual do ISCAL, claro).

Normalmente a Presença também tem bons pacotes para compras assim como os stands das editoras mais pequenas. É só saber procurar.

Domingo lá irei para a primeira visita deste ano. Irei acompanhada, claro está, da minha conta do Goodreads para tentar evitar aqueles erros habituais em mim – comprar livros repetidos.

E agora contem-me tudo, não me escondam nada. Vão à Feira do Livro? Que livros vão comprar? E, mais importante ainda, que outros livros me recomendam?

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De marta-omeucanto a 24.05.2016 às 14:34

Eu não devo ir, até porque não há muito dinheiro para gastar, embora tenha sido convidada para aparecer no lançamento do livro Be Aware, de Gabriela G. Ferreira.
E depois, a melhor forma de resistir à tentação de trazer uma dúzia de livros, é não os ver. É que uma pessoa já tem uma lista pré determinada de livros que quer comprar, mas quando se vê no meio de tantos livros bons e promoções imperdíveis, a lista aumenta consideravelmente, e arriscamo-nos a trazer o dobro do que queríamos.
Isto já seria mau para uma ávida leitora, agora imagina 3 - eu, a minha filha e o meu marido!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031