Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Wishlist

por Magda L Pais, em 24.05.16

Vem ai a época da desgraça, também conhecida como Feira do Livro. Bom, na verdade, qualquer época é, para mim, da desgraça neste aspecto mas pronto, adiante.

Dizia eu que vem ai a Feira do Livro de Lisboa e, portanto, já começo a salivar pelos livros que quero mesmo comprar este ano.

(assim num aparte, na sexta feira passei na rotunda do Marquês com a minha mãe e comentei com ela que a Feira do Livro estava para começar. Ela olhou para mim, fez que não com a cabeça, começou a sorrir e comentou: sempre estou para ver onde vais por mais livros)

Para já são só cinco ou seis. Nada de mais. A trilogia As Faces de Victoria Bergman de Erik Axl Sund, que me foram recomendados pela Miss F (sim, ela está desaparecida mas volta). A Biblioteca de Zoran Živković que a Márcia adorou e me recomendou (esta mulher é a desgraça da minha carteira). Claro que O Livro dos Baltimore, de Joël Dicker também virá para casa, acompanhado d’A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert do mesmo autor. Preferencialmente ambos assinados pelo autor que lá vai estar no dia 29.

Vou querer comprar também o meu primeiro Afonso Cruz. Não sei ainda qual. A Márcia recomendou-me quatro: Para onde vão os guarda-chuvas, Vamos Comprar um Poeta, Jesus Cristo bebia cerveja ou Flores. E a Maria também me falou d’ Os Livros que Devoraram o Meu Pai. Se fossem vocês, qual deles escolhiam?

O stand da Saída de Emergência vai ser visita obrigatória. A promoção leve 3 pague 2 é sempre uma boa ajuda a levar mais livros e gastar menos, além de que estão por lá imensos autores que eu gosto – Anne Bishop, Juliet Marillier, Jill Mansen…

No stand da Leya já sei que vou encontrar um colega meu da faculdade. É certinho direitinho. Todos os anos, sem combinarmos, encontramo-nos sempre na Leya, normalmente na caixa a pagar. Não interessa o dia nem a hora, é lá que nos encontramos (para além do jantar anual do ISCAL, claro).

Normalmente a Presença também tem bons pacotes para compras assim como os stands das editoras mais pequenas. É só saber procurar.

Domingo lá irei para a primeira visita deste ano. Irei acompanhada, claro está, da minha conta do Goodreads para tentar evitar aqueles erros habituais em mim – comprar livros repetidos.

E agora contem-me tudo, não me escondam nada. Vão à Feira do Livro? Que livros vão comprar? E, mais importante ainda, que outros livros me recomendam?


6 comentários

De Andy Bloig a 24.05.2016

Hei-de lá ir... ainda não sei é o dia, pois existe uma pessoa para raptar e levá-la à feira (e a vítima é que escolhe a data e hora).


Desde o ano passado, que desisti de fazer listas para comprar. 
Nos outros anos, era visita certa na Livros do Brasil ( de onde vinham 25 a 30 livros e que foi comprada pela Porto Editora) e na Europa-América (de onde vinham 10 a 12 e que aumentaram os livros antigos para mais do dobro dos preços de 2014). 
A outra secção que mais visito é a dos alfarrabistas, também essa onde os livros a 1 e 2 euros, desapareceram, ficando os livros a 5 euros como base de venda. 
O ano passado foi o ano em que menos interesse me deu ir à feira do livro de Lisboa. Algo que nunca me tinha acontecido. 
Este ano só tenho a certeza que vou comprar um livro de uma autora estrangeira, ainda não sei qual é... será escolhido lá, se existir algum que interesse. O resto, será decidido no momento, caso veja alguma coisa interessante e por preço aceitável. 

De Magda L Pais a 24.05.2016

Acabaste de me lembrar que quero tambem comprar A Tragédia da Rua das Flores numa versão com qualidade gráfica e que, se calhar, só encontro nos alfarrabistas


Olha e isso do rapto, é coisa para ser preciso chamar a PSP? :p

De Andy Bloig a 24.05.2016

Os alfarrabistas da feira cada vez são mais fraquinhos e conseguem-se os mesmos livros, nas mesmas pessoas, por preços mais baixos indo às lojas deles nalgum ponto da cidade. Para se juntarem na Hora H, durante o dia, os preços são o dobro do preço que levam na livraria onde vendem....


Só será preciso é um serralheiro, quando o raptor acabar algemado na escadaria do metro, por se ter portado mal. Image

De Magda L Pais a 24.05.2016

vou ter de andar à procura, tá visto. Queria mesmo ler a tragédia e acho que num deles será mais fácil.


Olha, se ouvir gritar que é preciso um serralheiro, já sei porque

De Andy Bloig a 24.05.2016

Se passares ali por trás da estação do Rossio, pode ser que nos que sobram por lá, consigas encontrar alguma versão desse livro. Já lá não vou há uns tempos e não sou adepto de livros desse género... existia lá uma pequena livraria que tinha livros mais antigos de autores portugueses. 
As da Rua da Trindade já fecharam as 3... nessas deviam ter alguma versão desse livro. No Cais do Sodré também o homem que tinha lá o quiosque deve ter morrido, que aquilo agora é uma coisa para turistas. 
Os alfarrabistas vão desaparecendo... os que se aguentam aumentam os preços.  

De Magda L Pais a 24.05.2016

vai ser dificil encontrar. já procurei on line e está esgotadissimo. As versões que vejo à venda são iguais à que não consegui ler por causa da parte gráfica (as letras faziam-me dor de cabeça)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031